A capacitação de técnicas em Recursos Técnicos e Pedagógicos, exclusiva para entidades associadas da Rede ANIMAR, é financiada pelo projeto Capacitar para Agir em Rede III do programa POISE.

Tem como principal objetivo dotar participantes de conhecimentos sobre os recursos da Caixa de Ferramentas APPDI, permitindo às entidades desenvolver estratégias de diversidade, inclusão e não discriminação nos seus territórios.

A atividade «Caixa de Ferramentas: Diversidade e Inclusão» terá a duração de 7 horas, divididas em 3 sessões síncronas conforme cronograma.

A formação em Conceção, Avaliação e Gestão de Projetos, exclusiva para entidades associadas da Rede ANIMAR, é financiada pelo projeto CNES do programa POISE.

Tem como principal objetivo desenvolver competências de gestão de projetos percorrendo cada um dos seus pilares: o sistema de governação, o ciclo de vida do projeto, as ferramentas de ação e a avaliação de projetos de economia social e solidária.

A ação de formação em Conceção, Avaliação e Gestão de Projetos terá a duração de 42 horas (previsivelmente 10 semanas), divididas da seguinte forma:

- 21 horas de formação síncronas;

- 16 horas de consultoria;

- 5 horas de autoestudo assíncronas.


A formação em Gestão de Recursos Humanos, exclusiva para entidades associadas da Rede ANIMAR, é financiada pelo projeto CNES do programa POISE.

Tem como principal objetivo desenvolver competências de gestão de recursos humanos para a identificação, caracterização e aplicação das políticas e práticas da gestão de pessoas em geral, e no contexto das Organizações da Economia Social em particular.

A ação de formação em «Gestão de Recursos Humanos» terá a duração de 42 horas (previsivelmente 10 semanas), divididas da seguinte forma:

- 21 horas de formação síncronas;

- 16 horas de consultoria;

- 5 horas de autoestudo assíncronas.