Capacitação dos/as Técnicos/as para o uso da ferramenta CLICK UP.

O ClickUp é um programa/aplicação que se propõe a substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipa, para que todos possam usar a mesma aplicação para planear, organizar e realizar tarefas e dar a conhecer em que fase está do seu trabalho, processo ou pendências.

Exclusivo para colaboradores internos da ANIMAR, a ação de formação será dividida pela Edição coordenadoras e a Edição colaboradores/as e terá a duração total de 9 horas.

A ação «A Arte de Comunicar com os Media» é destinada a dirigentes, coordenadores/as e técnicos/as de entidades de economia social cuja participação seja em representação da entidade na qual colaboram.

Tem como principal objetivo capacitar os/as formandos/as para que possam autonomamente transformar os seus discursos em comunicações eficazes.

A formação tem um cronograma previsível de 4 dias e uma duração total de 12 horas.

Esta ação de formação é financiada pelo PAIE.


A importância do Voluntariado na sociedade atual, como instrumento de intervenção social bem como forma de exercício de cidadania tem vindo a assumir uma importância crescente. A prática do Voluntariado deve, todavia, ser exercida com responsabilidade e conhecimento dos diferentes contextos e diferentes públicos a que se destina. A falta de formação dos/as voluntários/as constitui uma dificuldade ao nível do seu desempenho eficiente e responsável e, ao mesmo tempo, um dos obstáculos ao seu acolhimento pelas organizações.

Neste contexto, é importante uma formação/capacitação dos/as voluntários e dos/as gestores de voluntariado que seja consistente quer no plano da compreensão dos contextos da ação voluntária, quer ao nível dos direitos e deveres de todas as partes envolvidas.